A empresa

A Canabrava iniciou seu criatório em 1971 em Uberaba - MG. Em 1974 foi feita a primeira importação, doze animais entre matrizes e garanhões que vieram do Estado do Texas - USA. Com a finalidade de aprimorar seu criatório em 1975, foram adquiridos mais vinte animais entre machos e fêmeas, ganhadores de laço e apartação, de Pitzer Howard - Ericson, no Estado de Nebrasca - USA.

Consolidando seu plantel, em 1983, no leilão King Ranch, foi adquirido o garanhão EL ZORRERO, importado e premiado. Esteve durante muito tempo como primeiro cavalo no Ranking Geral de Méritos dos Reprodutores de Trabalho (ABQM) e ainda hoje está no 8° lugar. Deixou uma descendência de 620 filhos, sendo que 39 deles são pontuados no Ranking Geral.

Tem participação em leilões e provas oficiais da ABQM desde 1975. É da Canabrava os animais mais caros vendidos em leilão, por exemplo: Jack´s Par Three vendido por US$125.000,00 e El Baron, vendido por US$127.000,00.

Já saíram de seu plantel mais de um mil e quinhentos animais registrados. Hoje investe em cruzamentos assistidos com os melhores garanhões importados.

TOP